Robin x Tracy
Robin
Sempre fui meio carente. Gostar de estar com alguém romanticamente, de estar perto, nem que seja pra só "existir" perto da pessoa. Tenho o sonho de um relacionamento assim, com alguém parceira, que compartilhe interesses em comum comigo e divida esse tempo com comigo.
Estive na busca por essa pessoa por um bom tempo. Durante essa "busca", tal qual um filme, houveram diversos altos e baixos. Encontrei desde pessoas legais a pessoas ruins, mas nunca achei q sentia que aquela seria a certa. Até que cerca de um ano atras me relacionei com uma pessoa (que vamos chama-la de Robin) que parecia gostar de mim e que eu também gostava dela. Entretanto nosso maior problema era que queríamos coisas diferentes: eu gostaria de ter algo mais sério, e Robin nunca quis.
Tivemos diversas discussões sobre isso, e eu abri mão da minha vontade de ter algo sério por conta dessa besteira de carência. Querendo ou não, mesmo a gente não tendo nada sério, Robin me confortava nos momentos em que essa carência batia mais forte.
Decidi abrir mão de ter algo sério com Robin mas não do sonho de ter algo sério com outra pessoa, então segui procurando coisas com outras pessoas, em apps de relacionamento e tentando conhecer pessoas de outras formas também, mas sem grandes sucessos. Um detalhe curioso é que nem sempre que minha carência apertava a Robin estava lá. Era sempre no tempo dela. Eventualmente ela sumia e voltava quando queria. É muito difícil não se apegar emocionalmente a alguém que você sai a mais de um ano e eu acredito que por esse motivo eu ficava tão chateado quando ela sumia.
No começo eu acho que seriamos felizes se tivéssemos algo sério, mas depois percebi que talvez eu queria ter algo sério com ela só pra ter algo sério com alguém... Pra ter alguém próximo quando a carência e solidão bater.
Tracy
Conforme o tempo foi passando, Robin parecia cada vez mais ceder a ideia de algo mais sério, mesmo que, quando o assunto aparecia, ela mostrava certo desconforto; mas a forma que ela se relacionava comigo parecia muito mais próxima do que meses atrás. Eu estava próximo a conversar com ela sobre isso novamente, entender melhor sobre expectativas dela sobre nós. Mas algo MUITO importante aconteceu nesse meio tempo que me fez repensar tudo.
Conheci Tracy, uma pessoa em que no primeiro momento achei ser só mais uma pessoa super simpática que conheceria por ai. Mas fomos nos aproximando e viramos ótimos amigos, tivemos uma conexão tão diferente de tudo que já senti por qualquer outra pessoa, de enxergar algo nos olhos dela e no sorriso que mexem com tudo que eu sinto.
Essa conexão e esse sentimento me fez perceber que tudo que eu tenho com a Robin é meramente carnal e que, se eu decidisse tomar um próximo passo, eu jamais seria tão feliz quanto com alguém que tivesse a mesma conexão que tive com Tracy.
Sentir essa conexão com Tracy foi um baque muito grande pra mim. Me fez perceber o quão difícil é encontrar isso. Eu deveria estar feliz com isso? Talvez, se as situações fossem outras...
Comentários
Postar um comentário